Sunday, January 17, 2016

Uma visita inesperada

Hoje, dia 17 de janeiro de 2016, logo depois de jantar escuto alguém bater em minha porta. O termômetro marcava -21ºC, o frio era intenso e a minha curiosidade fez manter o trinco e abrir apenas uma fresta para saber quem estava lá, pois a porta por ser pesada e bem vedada impedia qualquer comunicação que tentasse atravessá-la. Ao olhar, uma surpresa, pedi que entrassem.

Durante a semana, mais precisamente na sexta-feira a noite às 19h30, esperava um ônibus em um ponto próximo a minha casa quando três jovens me perguntaram se eu sabia o horário que o ônibus passava. A vontade de treinar o meu inglês fez com que eu perguntasse se também eram estudantes e a conversa fluiu. Me disseram que eram missionários Mórmons, perguntaram se me interessava por religião e me convidaram para ir em um evento na igreja às 10h do domingo. No momento pensei seriamente em aparecer, mas acabei por esquecer do compromisso.

Aqui nos Estados Unidos, e acredito que em outras partes do mundo também, as pessoas são extremamente pontuais e sinceras. Quando disse aos jovens que iria no evento no domingo eles pediram o número do meu celular, porém, como ainda não tinha, passei meu nome e endereço. Pode parecer loucura passar essas informações a um desconhecido, mas nunca me preocupei muito com isso e estar aqui me faz sentir completamente seguro, porque as pessoas mostram que são muito honestas no dia-a-dia. Claro que o lado sensitivo também conta nesse momento, afinal é fácil julgar um livro após ler algumas páginas.

A minha surpresa ao abrir a porta foi ver os três jovens, completamente empacotados como esquimós. Assim que entraram, um deles disse:
- Estávamos por perto e resolvemos passar aqui para saber se está tudo bem, pois vimos que você não apareceu hoje na igreja e ficamos preocupados.
Para não falar que esqueci do compromisso da minha palavra, disse que o frio estava intenso, mas que iria aparecer assim que acabasse de mobiliar minha casa.
Vendo a sala completamente vazia outro disse:
- Caso precise de ajuda para colocar os móveis, pode contar conosco.

No comments:

Post a Comment